segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sobre o Fim de Semana




Este fim de semana foi muito cansativo para mim. Não sinto-me bem. Ando cansada, irritadiça, sem paciência. A ansiedade e o receio apoderam-se de mim. Não consigo pensar com calma. No sábado quis recolher-me... esconder-me... só queria ficar deitada e dormir. Até não ter mais sono... mas como estava com uma constipação, não consegui descansar. No domingo, enchi-me de coragem e fui dar um passeio pela Baixa de Lisboa...
Saímos no Martim Moniz, apanhámos o eléctrico para o Miradouro de Santa Luzia... apreciámos a vista linda que se tem lá de cima... a nostalgia começou a invadir-me a alma e fomos dar uma volta ao Castelo. Um dos locais preferidos da minha filha e meu também... percorremos todo o Castelo... vimos uma pavoa com os filhotes, apreciámos o pôr-de-sol, vimos os barcos no Tejo... fomos ao Museu ( a Catarina adora Museus)... percorremos todos os recantos, depois apanhámos o autocarro para a Baixa... subimos até à Brasileira, vimos o Pessoa... fomos ao Bairro Alto. Eu não quis demorar-me, queria saber o resultado das eleições... viemos para casa por volta das 22hs... liguei a tv e vi que o PS havia ganho; não com maioria absoluta como desejava. Mas ganhou... daqui há alguns meses haverá mais eleições...
A minha filha foi com o pai votar. Gosto que ela aprenda que votar é um direito de cada cidadão; não uma obrigação.É o nosso direito de optar, de dizer o que achamos bem ou mal... de demonstrar a nossa satisfação ou não com quem exerce o poder, é o nosso poder de decisão. Quero que ela cresça sabendo que tem voz activa, mesmo que seja num pequeno gesto... porque muitos somos um...
Ela só não ficou satisfeita porque, para ela; o ideal seria votar no "coração" e o pai não a deixou marcar o X no coração... lolol... (penso que vai ser uma romântica incurável... lol). depois ponho aqui as fotos do fim de semana... agora vou descansar porque ainda não estou bem... mas a minha constipação não é gripe A... é gripe abecedário... lolol... bye

Sem comentários: