quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Gripe A e os seus estragos…

Na terça-feira à tarde, estava eu descansadinha da minha vida a trabalhar, quando a psicóloga do colégio onde eu trabalho chamou-me para atender a uma ligação da creche da Catarina. Fiquei apreensiva, claro está. A Guida (educadora da Catarina) foi uma simpatia e disse, muito calmamente, que a Catarina estava com febre (38,5º). Perguntou se eu a podia ir buscar à creche e que tinha que levá-la ao médico para ver o que ela tinha. A Drª Isabel Beirão (psicóloga do meu colégio) perguntou se eu queria ir buscá-la, mas eu disse que não. Liguei ao pai da Catarina e disse o que se tinha passado e pedi-lhe que a fosse pegar à creche logo que possível. Ontem não fui trabalhar para ficar a observar a Catarina e ver se ela tinha mais algum sintoma para além da febre. Felizmente, ela não apresenta mais nenhum sintoma, não tosse, não tem diarréia, não lhe dói o corpo, não tem suores frios… enfim. Hoje levei-a ao Centro de Saúde do Alvalade para que algum médico lhe visse e passasse um papelinho a dizer que a minha filha está bem de saúde, que não tem nada de contagioso e que pode freqüentar a creche. Aquilo está uma confusão. É mesmo de doidos. Ou não fosse o Centro de Saúde estar dentro do complexo do Hospital Júlio de Matos… lol… estão em obras e mudaram tudo. As consultas que eram no rés do chão, agora estão no primeiro andar. O Serviço Complementar, não tem médicos a atender porque os Srs. Doutores estão de férias. A minha médica de família, não me atendeu porque já tinha acabado as consultas. Vim de lá pior que estragada. Furiosa com tudo e com todos. Em conseqüência; a minha filha ficou sem assistência médica, perdeu uma semana de "aulas", não pôde ir à primeira aula de natação, e eu, fiquei em casa 2 dias seguidos por receio da pandemia da GRIPE A. Isto é mesmo de doidos… imagino o que acontecerá a partir de outubro e novembro; quando chegar o tempo mau. Vai ser uma festa para os que não gostam de trabalhar. Ao menor sintoma, ficam em casa para não contagirar ninguém… vai ser bonito, vai…

Sem comentários: