sábado, 5 de setembro de 2009

Felicidade Relactiva

Hoje a minha filhota chegou ao pé de mim e, feliz da vida disse:
"- Olha... mexe neste dente, ele está a abanar..."
Tinha um brilho especial no olhar... estava radiante. O seu primeiro dente a abanar... a seguir foi a vez do enxorrilho de perguntas : quanto tempo demora a cair? o que lhe vai acontecer? o que será que a fadinha dos dentes me vai dar? e porque ela leva-me o dente? de onde vem o novo dente?
A alegria dela deixou-me apreensiva. Lembrei de mim, quando comecei a perder os dentes... eu morria de medo de os arrancar... e agora sei que não vou ter coragem de puxar os dentinhos da Catarina... vai ser uma aflição... não gosto de lhe mostrar os meus medos e as minhas fraquezas; mas esta será, com certeza, um das vezes em que ela me vai ver com medo... eu dou a mão à palmatória, confesso... sou maricas... :)

1 comentário:

Filipa disse...

Olá,

tal como tu também estava bastante apreensiva quando a Rita se queixou que lhe estava a abanar um dente. uando vejo sangue fico bastante insdisposta e quase a desmaiar (mariquinhas, lol), mas a queda do dente dela correu maravilhosamente. Em 4 ou 5 dias o dente que começara a abanar caiu, quando eu falava com ela e lhe dizia que ficava muito contente se ela me oferecesse o dente (eu estava de costas para ela a arrumar uma gaveta). mal acabo de dizer isto volto-me para ela e vejo-a a tirar o dente da boca ... assim, naquele mesmo momento, o dente caiu ... sem dor, dramas, choro nem SANGUE!!!

O pior mesmo é que ainda faltam bués deles, e sorte como esta não sei se vai repetir, lol!!!

Espero que o dentinho da nossa menina seja amiguinho e queira espreitar cá para fora, sem te denunciar as fraquezas, lol!!!

Beijocas e Bom Fim de Semana