quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O princípio do Fim...

Agora é oficial. A passos lentos mas decididos, começa o fim de uma época da minha vida e aguardo com esperança o início de outra.
Numa confusão de sentimentos, os meus dias são vividos como se fossem o último dia da minha vida. Aproveito cada instante como se fosse o último. Aproveito cada instante da companhia das pessoas que me são queridas. Caminho os meus passos guardando cada detalhe das ruas na memória. A nostalgia invade a minha alma. Mas já não deixo que ela apodere-se de mim. Haverá tempo para isso. Numa outra altura.
Por agora, há coisas mais importantes a tratar. Passaportes da minha filha, documentos meus... toda uma parafernália burocrática que se repetirá no Brasil. Por ora, também é tempo de sonhar. De dar asas à imaginação, de acreditar. De vislumbrar um futuro pacífico e promissor. Por ora, é tempo de esperar. Ir escrevendo páginas que se preenchem de outras cores. O verde da esperança, o amarelo da alegria, o azul da serenidade e o branco da paz.
No coração irão as estrelas que fizeram-me sorrir, acreditar, sonhar, ousar. Estrelas a quem chamo de AMIGOS. E que estarão sempre no sítio mais privilegiado da minha constelação. Para trás ficarão as nebulosas, buracos negros, que por vezes ensombraram o meu céu. E meteoros que riscaram o infinito. Mas que passaram há anos luz de distância do meu desejo. Do meu querer.
Aqui fica o desejo e uma prece silenciosa ao firmamento, para que os Astros unam-se numa conjunção benéfica, propícia, favorável. E que as estrelas reescrevam o meu Destino.

3 comentários:

Filipa disse...

Ai caraças ... nem sei que diga!!

Já entregaste os papeis?

beijocas

Filipa disse...

Estou a achar que são facilidades a mais. Tens a certeza, que não te vai arranjar chatices?

mamã da princesa disse...

Olá!
Desculpa a minha intromissão, mas não resisti a deixar uma mensagem.
Cheguei aqui através do blog da Filipa, e fiquei curiosa com o post anterior, que foi onde vim parar, o da saudade de Lisboa, acabei por ir ler mais para trás, porque achei que estava triste e a sofrer...
Não sei muito da sua estória, mas sei que precisa que torçam por si e pela sua princesa... pois bem aqui estou eu a pedir a Deus que tudo dê certo para vc e que corra como espera.
E hoje regressei e ao ler este post deu-me para lhe dizer isso mesmo, que torço por vocês as duas.
Força, coragem e muita sorte.

Beijinhos
(desculpe a intromissão)