domingo, 13 de setembro de 2009

Do fim de semana

Este foi um fim de semana cansativo... ou sou eu que estou mesmo assim... De repente sinto que as forças vão-se escapando por entre os meus dedos. Na sexta - feira fui dormir às 4hs da manhã... a mina irmã que mora em Itália viajou para o Brasil, como não é novidade para ninguém que me conheça, amo a minha família e não o nego... ela viajou de Turim para Milão, onde apanhou o avião até Maceió. Chegou lá às 12hs (hora local do Brasil). O meu pai foi buscá-la ao aeroporto de Maceió. É uma viagem muito cansativa para se fazer de carro, mas a minha mana não tem saúde para fazer duas viagens tão longas num mesmo dia, e de avião ela ainda iria fazer um grande percurso para chegar à Natal. Eu e a Catarina ficamos acordadas até às 4hs da manhã (hora de Lisboa) para ver a chegada da minha mana à casa. A Andréia fez anos na 4ª feira, e a nossa mana Cláudia e as nossas primas fizeram-lhe uma surpresa. Esperavam-na com um bolo de anos e um churrasco. De cá, eu e a minha filhota acompanhávamos a festa pela net. A falar com as primas, amigas da minha mana, a Cláudia...
A cada hora que passava eu perguntava se pai já tinha dado notícias... se estava tudo bem... Chovia e as estradas, que já não são famosas, estavam escorregadias. O meu pai cuidadoso como só ele, vinha lento como uma tartaruga... De hora a hora a Cláudia ligava para ele, a perguntar se estava tudo bem...
A Catarina, em pulgas, ansiosa e feliz... desarrumava o seu baú de fatos de carnaval. Vestia tudo o que encontrava até encontrar o vestido que ela adora... o de dançarina de flamenco que usou no carnaval deste ano. Sentia-se nas nuvens e dividia a sua alegria com a prima Carol que dialogava com ela pelo Messenger... Abençoada tecnologia... a minha filha a vivenciar estes factos pela internet... realmente... uma criança do futuro... lol... no meu tempo, para matar a saudade tinha que se escrever uma carta, pôr no correio e esperar imenso tempo até receber uma resposta...
enfim... modernidades... lolol...
Às 4:02hs de cá, chegaram à casa... ouvimos os risos, vimos os abraços... cantámos os parabéns em uníssono... eles lá, nós cá... a minha mana Andréia ficou feliz da vida... ainda falamos um pouco com ela, mas só o suficiente para sabermos como correu a viagem e deixá-la desfrutar dos presentes... eu e Catarina desligamos o computador e fomos dormir... cansadas, mas felizes...
No sábado, a Catarina sentia-se só... talvez com saudades da prima e da família... eu liguei para a mãe de uma amiguinha dela e pedi que deixasse a filha vir passar a tarde cá em casa... a minha filha ficou radiante. Fomos à Quinta Pedagógica dos Olivais... elas divertiram-se imenso, brincaram, deram comida aos animais... posaram para as fotos... zangaram-se... fizeram as pazes... depois fomos ao Shopping dos Olivais para lanchar. Encontrei com uma amiga minha que foi connosco jantar. Fiquei mal disposta, visto que nunca janto (tento manter a linha)... Quando chegámos à casa, eu vinha mais morta que viva... uma é pouco... duas é demais... lol...
Hoje descansei o quanto pude... amanhã é dia de trabalho... infelizmente... embora goste imenso dos miúdos, há adultos lá no colégio que nem teria coragem de rifar para não vender um produto estragado... mas está quase... faltam só algumas semanas e já era...
Agora vou tentar dormir... sim; tentar... ando com insónias... não sei se vou conseguir pegar no sono antes das 3hs ou 4hs da manhã...
Acho que o Morpheu anda zangado comigo...lol

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Como do longe se faz perto ,não é?!
Ainda bem que existem estas "modernices"!!

Obrigado pela visitinha lá no meu cantinho!
É sempre bem vinda!

Beijinhos