quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cansada... é como sinto-me hoje.

De volta à rotina de mais um ano lectivo com todos os prós e contras que isto tem... Para além do stress do trabalho no colégio, tenho (também) o stress das rotinas da Catarina. Na segunda - feira, recomeçaram as aulas de ballet e hoje as de natação. São duas actividades que ela adora. A natação foi uma escolha minha, visto que a Catarina (desde bebé), só sentia-se bem dentro de água. Desde o dia em que cheguei da maternidade com ela, que só conseguia dormir por voltas das 2:30hs da manhã; quando já exausta de tentar tudo e mais alguma coisa para ela dormir, tinha que pô-la na banheira porque a minha filhota era uma chorona de primeira. Dentro da banheira ela acalmava, nem parecia existir um bebé cá em casa. Aos 3 meses de idade (e farta de tanto cansaço; quase à beira de um ataque de nervos) resolvi levá-la à piscina dos Bombeiros de Alvalade. Acharam-lhe imensa piada e a Catarina passou a ser o bebé mais novo da piscina. Era a mascote das professoras e das crianças mais crescidas. Desde que foi para a piscina, passou a dar-me noites mais tranquilas. Aos três anos, pediu-me para pô-la no ballet. Eu convenci-me de que ela só me fazia tal pedido inspirada no desenho da Barbie, O Lago dos Cisnes... telefonei para a professora Cristina e marquei uma aula de teste, convencidíssima de que ela não iria gostar. Saí de lá entre orgulhosa e desapontada. O meu piolhinho era mais teimosa que eu...lolol... a professora ficou feliz porque ela gostou da aula e revelou algum "jeito" para a dança. Matriculei-a e lá está até hoje.
No ano passado mudei-a de piscina e ela fazia as aulas aos sábados. Este ano não consegui vagas para o mesmo horário e ela está a fazer a aula de natação à noite... è muito cansativo para mim, sair a correr do trabalho às 18hs e vir à casa pegar a Catarina e levá-la à natação: ou sair do trabalho a correr e ir pegá-la ao ballet.
Mas são as minhas obrigações como mãe... e faço-o com prazer, porque ela é realmente feliz quando está a praticar estes desportos... hoje estou mesmo de rastos... mas ela foi dormir feliz... e é isso o que me faz feliz... a felicidade da minha filha...

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Cansada por uma boa causa... a felicidade da princesa!

Mãe é isso mesmo, fazer esses sacríficios, entre outros, para os ver felizes!

Beijinhos para a grande mãe e para a sua princesa feliz!