sábado, 31 de outubro de 2009

A Semana

esta foi uma semana menos cansativa... apesar de ser a penúltima no colégio, tentei não dar muita importância ao assunto e agi sempre como se isso não me afectasse... tento estar bem comigo e com a minha decisão...
Tenho tirado muitas fotos da Catarina pelas ruas de Lisboa... tenho ido com ela a Museus, à Baixa, cinema... tenho feito de tudo um pouco para que ela leve boas recordações de cá. Futuramente ela voltará, eu sei... eu sinto... mas por agora, tento deixar boas lembranças na sua mente pequenina...
Apesar de tudo, o stress fez com que eu não pensasse muito. Na segunda, ela teve o ballet e antes de ir buscá-la, fui à igreja. Assisti à missa das 18hs. Na terça, fiz a culinária com os meus meninos. Na quarta tive reunião da escola da Catarina. Na quinta fui à Quinta Pedagógica dos Olivais. Um dos meus sítios predilectos cá em Lx. Como já lá vou há muitos anos com os meus meninos, todos já me conhecem. O engº Pedro, a Engª Margarida, a Cláudia, a Fernanda, a Cristina, a Sandra, o Ricardo... enfim... toda a equipa maravilhosa que faz daquele cantinho um lugar mágico. Na sexta voltámos à Quinta dos Olivais para assistir à queima dos espantalhos... Tivemos uma manhã muito agradável. Hoje, fui com a minha pimpolha à Baixa. Precisava tratar do seu Cartão do Cidadão. Quando saímos da Loja do Cidadão, passavam já das 14hs. Caminhámos de mãos dadas, como sempre, e fomos almoçar aos Armazéns do Chiado. Eu escolhi comida brasileira e a Catarina um menu italiano. Depois, ea quis ir à FNAC. Passámos lá grande parte da tarde... eu, encantada com a sua predilecção pelos livros... ela; deliciada a folhear, a descobrir, a ver todos os livros quanto a sua mão pequena alcançasse...
Quando saímos de lá era quase noite. Quando chegámos ao Alvalade, ela ainda quis pousar ao lado de um Frankstein que estava em frente ao Cinema de Alvalade (cinema City, passe a publicidade)... estava radiante por ser halloween... claro está que, agora está a ver um desenho do halloween... enquanto espera, ansiosamente que eu saia do computador para ler-lhe um dos livros que comprei-lhe...

3 comentários:

mamã da princesa disse...

Está mesmo quase!

Tudo de bom para vocês as 2!

Beijinhos

Anónimo disse...

Isso é que é queimar os últimos cartuchos!!!!

Agora é normal que estejas a viver tudo com outra intensidade, tas a dar outro sentido e significado às sensações, às visões ...

Porque sabes que elas " cá" vão acabar ... mas outras melhores hão-de vir!!!!

Vais finalmente poder respirar ... sonhar e crescer !!!!

Vais ter um lugar só teu e da tua princesa, sem intromissões, sem angústias e com muita alegria!!!

Tenho a certeza que vais ter uma vida muito mais colorida do que ela já é!!!!

Sabes bem que o que quero é que sejas feliz, estejas tu cá ou na China!!!!! Claro que preferia ter-te aqui, para nos rirmos ... para chorarmos ... para falarmps mal ...


Mas é claro, tens que ser egoista, pensar em ti e na tua filhota. Ambas precisam ter uma vida melhor e claro vocês merecem uma vida melhor, cheia de amor e carinho!!!!

ESTOU CÁ PRA O QUE DER E VIER!!!!

Adoro-vos do fundo do meu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjokas

Sila

Filipa disse...

Drica,

Quando leio estas tuas mensagens fico sempre de coração apertado. Não sejamos hipocritas, não temos um relacionamento muito estreito, não somos amigas do peito, mas apesar da distancia a que sempre nos quiseram manter, aos poucos e sorrateiramente fomos mantendo contacto. Fomos construindo uma amizade, fomos confidentes de questões muito nossas e também questões que quer queiramos ou não, nos manterão para sempre, com uma ligação. Mesmo deixando de seres minha cunhada, continuas a ser a Adriana, a mãe da minha sobrinha, a minha amiga. Não sei se já te disse isto alguma vez, mas admiro muito, mas muito a tua capacidade de resistência. Não sei se eu tinha conseguido, tal como tu, manter-me fiel e não desistir de um sonho, de um amor que agarraste com as tuas forças, mas que infelizmente o meu irmão não sabe dar valor. Tens sido uma lutadora, porque afinal e a bem da verdade tens estado sozinha a criar e a educacar uma filha, e é notório o esforço que fazes para enriquecer o connhecimento e formares essa princesa que é a minha sobrinha.
Parece que a hora da despedida está próxima ... mas eu não sei se terei coragem para marcar presença.
Pode parecer estupido, mas é sempre reconfortante saber que temos os familiares por perto, a uns breves minutos. Parece que em breve não será assim. Não sei se alguma vez mais nos veremos, afinal vais para longe e a vida provavelmente não proporcionará mais encontros, mas quero que saibas, que mesmo distante, estou a lutar para que consigas, finalmente, começares a viver como mereces .... livre, sem pressões, sempre de sorriso aberto, na luta por uma vida replecta de alegria e felicidade. vais para ao pé dos que te amam, e só por isso, estarás feliz.
Desejo-te o melhor do mundo, e que estes anos de luta, sejam relembrados como passado, apagados os momentos maus, ficarão concerteza bonitas recordações da tua longa passagem por Portugal.
Sê feliz, pois se há quem mereça sê-lo, esse alguém és tu. Está na hora de pensares em ti.
Eu estarei sempre aqui para te apoiar, para te ouvir, para saber de ti.
Quanto á Cati, sinceramente sei que ficará bem, pois está entregue a uma mãe zelosa, que sabe bem o que quer, e que aposta seriamente na sua construção como pessoa de bem. Será bom para ela estar distante de energias tão negativas e de tão maus exemplos.

Sê feliz Drica ... tu mereces. Tudo de bom é o que mais te desejo. E sim fico triste ... afinal não sabia eu, que ter-vos por perto era tão importante.

E pronto ... diz-me lá tu, como será, quando será!!!

Beijooossss