segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fim de Semana Prolongado... o Resumo...

ou o que a preguiça me deixar escrever sobre...

Este foi um fim de semana maior. Sendo a segunda - feira feriado (Dia da República, deu para descansar um pouco mais. Soube-me mesmo bem não ter que levantar-me cedo para ir trabalhar. Aproveitei estes três dias para descansar... não fazer, rigorosamente, nada. Estar em paz comigo e comigo. No sábado a minha pequenina insistiu que tínhamos que fazer a marmelada. Como os marmelos já estavam mais que maduros e acabariam por estragar-se, fiz-lhe a vontade. Descasquei-os e com a ajuda dela, lavei-os e tirei os caroços. Pú-los a cozer. Quando estavam cozidos, veio a ajuda maior da Catarina. Dei-lhe a varinha mágica e ela adorou triturar os marmelos. Abriu o açúcar e despejou-o para dentro do tacho. Levei-os ao lume e deixei-os cozer. Ficou espectacular. A Catarina adorou provar a marmelada quente. Só é pena que depois de pronta, ela não lhe toca. É como os bolos, pede-me para os fazer e depois não os come... lol...
Ontem aproveitei para não fazer nada de nada. Tive um dia de cão. O progenitor da Catarina resolveu dar uma de "paizinho" aproveitou para me estragar o dia. Mas agora falta pouco para acabar o meu martírio. São só mais algumas semanas.
Hoje, tinha combinado de sairmos com uma amiguinha da minha filha, mas São Pedro resolveu dar o ar da sua graça e mandou uma chuvinha deliciosa. Resultado: ficámos em casa a fazer uma sessão de cinema como já não fazíamos há algum tempo. Com direito a pipocas e coca-cola...
Amanhã...
bem, amanhã será um novo dia. Cansativo, mas abençoado. Estarei mais perto do meu grande objectivo de vida. Paz, amor, sossego...
Por enquanto ficam as fotografias da marmelada... e da alegria da minha pequena ao fazer algo tão maravilhoso que é estar à volta de tachos e panelas... e cozinhar com amor. Dar o melhor de nós em tudo o que fazemos. Para ela, foi uma aventura. Saber como se faz a marmelada. Sentir o cheiro que ela tanto gosta e, desta feita, com a ajuda das suas mãos pequeninas.