segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Início de Semana

Hummmm... hoje soube-me bem acordar cedo, antes mesmo do sol nascer. Sou como as galinhas, adoro acordar cedo... ouvir os pássaros a chilrear anunciando um novo dia. Ficar a olhar para o céu e esperar o raiar da aurora. Ver o céu tingir-se de tons rosa, laranjas, amarelos... e depois, ver o astro rei surgir no horizonte... em todo o seu esplendor. Trazendo luz, levando as trevas. Iluminando o mundo e a minha alma. E, hoje soube-me mesmo bem ficar aqui... sentadinha à janela... em silêncio. Em comunhão com o Universo, com o meu interior. Orando uma prece de agradecimento e guardando cada detalhe na minha memória. Vi pombos a voar, aviões a fazerem-se à pista, nuvens que se desvaneciam como algodão doce, levadas pelo vento fresco da manhã. E daqui, da minha janela... vi Lisboa, o Tejo e tudo... vi o objecto do meu amor platónico. A Lisboa menina e moça da canção. Lisboa das sardinheiras à janela, das festas populares,dos eléctricos amarelos, dos palacetes e castelo. Lisboa alfacinha. Do fado e das guitarradas. Lisboa do meu amor, do meu encanto. Cidade natal da minha filha. Lisboa que aprendi a amar. Que também me ensinou a odiar. Estou quase a deixar-te Lisboa... quase a partir... mas a minha alma... esta pertence a ti.

Sem comentários: