sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sobre a Semana

... estou quase a ir embora. Quase a romper com os laços ténues que me prendem cá. Esta semana foi um bocado triste, embora saiba que é o melhor para mim e para a minha filha.
Durante esta semana a Sílvia não veio trabalhar; estava doente. Eu fiquei a substituí-la juntamente com a Francisca. Ontem à tarde, o João (prof. de música) foi à sala dar aula... pegou na viola e perguntou se os miúdos queriam cantar-me uma música. Eles disseram que sim. Cantaram duas músicas. Cinderela do Carlos Paião e Foi Feitiço, do André Sardet. A meio da primeira canção eu já derretia-me. Mas quando cantaram Foi Feitiço... bem... o que ainda havia de auto-controle em mim, desapareceu. As lágrimas cairam copiosamente pelo meu rosto. Sei que tenho que "segurar-me"... mas não consigo. Adoro aquelas pestinhas. O colégio Claparède é, sem sombra de dúvidas a minha segunda casa cá. Muitas das minhas "crises existenciais" foram curadas dentro daquelas paredes... tive chatices, é verdade... muitas... mas o amor que sinto pelos "putos" superou tudo... sempre...
Estou feliz em voltar para casa. Poder estar perto dos que me amam de verdade... que se importam comigo... sinto falta do aconchego de um lar, de pessoas à minha volta, sinto falta de acordar com a casa cheia... e é a isso que tenho que me agarrar... ao amor mais verdadeiro e sincero que tenho por parte da minha família.
Mas também sei que vai ser complicado de início. Vou sentir falta dos meus "piolhos"... mas já sei o que fazer quanto a isso... deixar doer enquanto doer... há coisas que só o tempo cura... hei-de habituar-me à distância e a ausência física deles... como eles, também logo me esquecerão... por agora vou vivendo cada momento como se fosse único... como se fosse mágico. Sabendo que faltam apenas mais uns dias... apenas mais umas semanas...
Por agora vôo com eles, "num voo sem asas... sendo luz que acende a noite, num voo que vai ao fim do mundo e volta na volta de um beijo...mergulhando num mar de abraços, seguindo impulsos...apanhando sustos...sem saber qual o feitiço que me aconteceu, para gostar tanto assim de alguém..." como eles...

1 comentário:

mamã da princesa disse...

Não sei que dizer... se não Força!!!

Beijinhos e coragem!