sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Retrospectiva da semana...

Esta foi, deveras, uma semana cansativa. Uma das professoras do colégio onde trabalho foi embora e, como sempre... tinha que sobrar para alguém. Como eu sou a auxiliar da sala estou a tempo inteiro com os miúdos ( que, diga-se de passagem; são umas pestinhas). Hoje não tive, sequer, hora de almoço. Estou exausta.
Na quarta-feira, era dia de piscina da Catarina... ela não quis ir. Não gosta do novo professor. Diz que ele não é nada simpático e que não gosta dele. Como tínhamos sido convidadas para irmos jantar à casa de um casal amigo, pai de uns amigos da Catarina, disse-lhes que sim... ao menos aliviava a Catarina da tensão da piscina. Divertimo-nos imenso. A minha filha, educada como ela só, pediu-me para comprarmos umas flores para levar e fui com ela escolher as flores. Ela escolheu lírios e umas ramagens... ficou um lindo ramo. Para os amiguinhos quis levar bombons. Também escolhidos por ela. Pelo andar da carruagem, ela há-de ser uma miúda muito querida e simpática. (Sai à mãe... lol). A Rosana gostou imenso das flores e os miúdos dos bombons. Brincaram até cansar. E, quanto ao jantar, a Catarina foi impecável. Como boa italiana que é, a Rosana fez uma pasta gratinada que estava uma delícia. A minha filhota comeu tudo e disse que estava uma delícia.
Na terça-feira, fiz uma marmelada no colégio... ficou the best... o maior elogio que recebi foi a Cidália dizer-me que estava deliciosa... ela é muito especial para mim... e um elogio dela é qualquer coisa de especial. Outro elogio, foi deixar a marmelada no tacho e, no dia seguinte, encontrá-lo vazio... lolol... para quem estava à espera de provar, não teve piada... mas encarei a coisa como um elogio... a marmelada ficou tão boa, que não sobrou para contar a história.
Tenho andado mais próxima da Sila... que é um doce(mais que a marmelada)... a Francisca, o Paulo e a Cidália também são pessoas muito especiais... e tenho tentado afastar-me um pouco deles. Vou sentir muita falta de os ter por perto.
Agora falta pouco para deixá-los... e vou sentir muita falta...
Dos meninos... é melhor nem falar... desde que cá cheguei, há 12 anos, que eles têm sido muito especiais para mim. Graças a eles, superei muitos dos problemas da minha vida. Eles foram a minha terapia, o meu divã... o meu escape... o meu chão... aprendi muito com eles... sobre a vida, sobre a fragilidade humana... sobre sentimentos e laços que, não sendo consagüíneos, são tão fortes quanto...
Quanto mais se aproxima a hora do adeus, mais o meu coração fica apertado...
... mas há-de correr tudo pelo melhor... espero eu...

1 comentário:

Anónimo disse...

Acreditas que de cada vez que leio alguma coisa sobre te ires embora, fico triste e arrepiada?
Não nos conhecemos assim à tanto tempo, mas vou sentir tanto a tua falta ...
Quem é que vai ser o meu ombro amigo?? Eu sei que tenho lá a Cidália, o Paulo e a Francisca, mas é diferente ... algumas coisas que só falamos as 2 !!!!

Mas como o destino dá voltas e voltas, se calhar até sou eu que vou primeiro, né?

Cheguei agora do Norte, mas tinha que passar por aqui!

Bjokas enormes

Até amanhã

Sila