sábado, 3 de outubro de 2009

Brincadeiras de meninos...

- Mãe, dá-me um gormiti? pergunta-me ela.
- Filha,isto é brinquedo para meninos... não tem a menor piada...
- Vá lá, mãe... só um... pode ser o mais barato para não te chateares...
- Catarina, tens imensos brinquedos em casa e não ligas nenhuma a eles... quando muito manda-os para a banheira para eu ficar irritada...
- Prometo que cuido bem dos gormiti... (insiste ela).
Após muita insistência e muito cansaço de ouvir falar nos tais gormitis, resolvi dar-lhe uns bonecos para ver a reacção...
Pensei que ela não lhes fosse dar importância. Enganei-me... quase não dormia a pensar nos bonecos... ainda não os largou. Hoje, quando acordou, disse-me:
- Mãe, diz-me que não foi um sonho... é mesmo verdade que tu me destes uns gormitis?
Desatei a rir... ela gostou mesmo dos bonecos.
À tarde, ela ainda não os tinha largado... punha-os na banheira para mudar de cor... andava com eles atados aos pés... enfim... brincadeiras de um mundo onde eu já não tenho acesso... e, eu, curiosa... perguntei-lhe:
- Ainda não te cansaste dos bonecos? porque não pegas numa barbie e vais brincar com ela?
Resposta:
- Os brinquedos de meninas são muito mimosos... não gosto deles...

Será que ela vai ser maria-rapaz? lololol...

Sem comentários: