quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O dia de hoje

Tive uma manhã fantástica... como faço todas as quintas-feiras, fui à Quinta Pedagógica com os "meus meninos"... quando lá cheguei, deixei-os com o engenheiro Pedro e fui à Biblioteca dos Olivais. Estava fechada para obras. Para não perder a manhã, fui ao Spacio. Visitei a minha amiga Lu e fui fazer umas comprinhas. Pensei em comprar qualquer coisa para mim. Mas, como já é hábito; entrei primeiro numa loja de roupas infantis. Claro está que comprei só para a Catarina... para mim... lol... fica para a próxima.
Por volta das 11hs voltei para a Quinta, estive a ver os miúdos a trabalharem... quando acabaram, foram mudar as botas, e eu fui ter com a Fernanda (uma das técnicas da Quinta) para pegar a calendarização para o primeiro trimestre escolar. Saímos a correr para não chegarmos atrasados.
À hora do almoço ( na minha hora), estive a falar com a minha amiga Fernanda (a ex - mulher do pai da Catarina... somos muito amigas. Ela é das pessoas que mais admiro e gosto cá em Portugal... somos muito parecidas... temos gostos parecidos, maneira de ser e de estar muito idênticas. É raro passarmos um dia sem nos falarmos... sinto como se ela fosse parte da minha família.
mas como nem tudo pode ser bom sempre... a tarde foi de cão... penso que há muito tempo que eu não rezava tanto para que acabasse o dia. Os meninos estavam calmos quando eu cheguei, a professora de ginástica veio buscá-los à sala e dividimos o grupo. Enquanto estavam divididos correu tudo bem; mas quando ficaram todos juntos outra vez, foi um Deus nos acuda. Uma das miúdas "virou-se" a mim e um colega dela não gostou da atitude e agrediu-a. Num piscar de olhos, eu tinha uma sala pelo avesso. Parecia um filme ... de terror,lol. Aos poucos e com alguns berros pelo meio, chamei-os à razão... e eles acalmaram. Saí de lá completamente estourada. Cansada. A desejar que fosse sexta-feira ao fim da tarde para não pensar que amanhã, há mais do mesmo...

Sem comentários: