segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sobre a minha cidade Natal...






Desde a semana que passou e, até ao dia 30 de Junho (2009) a prefeita da minha cidade, Micarla de Sousa está promovendo o turismo em Natal. Do meu ponto de vista, é uma iniciativa bastante válida. Actualmente e, com a globalização, o mundo é pequeno para tantas viagens e roteiros turísticos. E, nem mesmo a crise financeira mundial impede que isto aconteça... Estamos quase a entrar em período de férias e pode ser que com esta iniciativa, a cidade que tanto amo venha a receber uma boa leva de turistas ávidos de descanso, outros à procura de aventura, coisas exóticas... enfim... tenho pena de não poder ir lá este ano... já sinto saudades do sol abrasador, da água de côco geladinha, da ginga com tapioca, do doce de cajú da minha amiga Josa... de andar nas praias extensas sem ter que pedir licença para pisar a areia fofa e quente... de me estender no areal e sentir os raios de sol a acariciar-me a pele... sinto saudades da alegria das pessoas, da simplicidade... da humildade da gente de Natal. Em 2014, a minha cidade estará com os olhos do mundo postos nela, aquando do Mundial de Futebol... a Copa do Mundo... a minha cidade... a princesa do Sol...
nesta altura, penso eu... estarei lá... a vivenciar cada segundo do pulsar de um coração único... verde e amarelo... a torcer pela minha selecção...
... Enquanto este momento não chega e, para quem lá vai de férias... boa viagem... aproveitem cada segundo... e que Iemanjá olhe por vós... para quem lá vive... um pouco da minha saudade levada na voz do vento... o meu coração verde e amarelo continua a bater cá... como o esvoaçar da borboleta Micarla, que me trouxe a maior de todas as alegrias... a minha irmã... Obrigada pela prenda,Srª. Prefeita... os meus votos de continuação de um óptimo trabalho... que Deus lhe ilumine a cada dia... e que Lhe possa dar asas para voar mais alto e mais longe... até onde os seus sonhos alcançarem...

Sem comentários: