sábado, 20 de junho de 2009

Prometi e cumpri...

é verdade. Eu tinha prometido que publicava as fotos dos fatos que fiz para a festa do colégio... E cá estão... deu-me uma trabalhareira enorme, mas como se diz; quem corre por gosto não cansa.
mas quero que saibam o porque das coisas... o tema do colégio este ano foi A Ciência. Para a festa final deram um guião com a "história" que seria representada. Um cientista maluco e o seu assistente iriam "inventar" uma festa. Cada sala teria uma participação com um tema escolhido que relacionasse a ciência e festa. A sala do E1, onde sou auxiliar, ficou com o tema da música. E, portanto seriam músicos de uma banda. Pensei que seria engraçado trabalhar a propagação do som pelo ar.E pôr isto em prática nos fatos. Para os fazer usei fatos descartáveis usados pelos médicos nas salas de cirurgia para fazer as casacas, papel crepom dourado para a decoração, cola, e na cabeça eles levariam um chapéu que representasse o tema Ciência. E é aí que surge a ideia maluca de propagar o som pelo ar. O chapéu teria um livro de pautas e notas musicais a sair de dentro das pautas... como adoro desafios e a minha imaginação fértil viaja em maluquices... pus mãos à obra... mais colas, cartolinas, papel crepom... pauta e notas musicais gentilmente impressas e fornecidas pelo Sr. Prof. Mário... arame... imaginação... uma boa dose de loucura... tempo escasso devido a uns quantos feriados... atrasos por falta de material... e, para que tudo ficasse pronto a tempo e horas; duas noites à dormir às 3hs da manhã e uma noite inteira, literalmente em claro para fazer os chapéus... enfim; muitas horas de trabalhinho... e eis o resultado... hoje quando cheguei ao colégio ia mais morta que viva; visto que ontem à noite não preguei olho para ter os chapéus prontos. Comecei a fazê-los por volta das 22hs, tendo por companhia a maravilhosa voz do Josh Groban a cantar MI MOrena... as minhas manas e a minha adorada prima a falarem comigo pela net e a vontade enorme de cair na cama e dormir para descansar a mente e o corpo... mas não podia. Se o fizesse os meus anjos sem asas não teriam o fato completo. E, verdade seja dita, não sou mulher de deixar as coisas a meio ou faltar à palavra com aquilo que prometo. Hoje; depois de os ver vestidos, fiquei radiante de felicidade... os meus anjos sem asas estavam lindos. O efeito era o pretendido, e resultou num conjunto harmonioso, simples, mas perfeito. Por alguns instantes,os miúdos seriam olhados como pequenas estrelas... as estrelas da minha constelação. E o melhor de tudo... eles sentiam-se belos. Importantes. Felizes. E esta é a maior recompensa que eu poderia ter. Sabê-los felizes... não recebi um cêntimo a mais pelo trabalho que tive, não recebi um obrigada. Mas a alegria daqueles anjos sem asas é; deveras, o mais importante de tudo. Alguns colegas de profissão como a Cidália (pessoa a quem admiro e por quem tenho grande carinho e consideração), o Paulo, a Francisca, o Vilmar entre outros, elogiaram o meu trabalho e reconheceram o empenho que tive em dar o meu melhor naquilo que fiz. Mas, verdade seja dita... eu não preciso de palavras para saber o que valho... lolol... (modestaaaa!!!). E para que se comprove; cá está o resultado final. Vejam e deixem comentários... beijo da Dri.Ei-los...

2 comentários:

Filipa disse...

Olá Drica,

Os teus anjinhos estavam lindos e concerteza que se divertiram muito!! Parabéns pelo teu magnífico trabalho!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Só estando lá mesmo, para ver a alegria daqueles miúdos!
Sentiram-se especiais e importantes!!!
Graças a ti a festa teve mais cor e alegria!
Já disse e volto a dizer, PARABÉNS pelos maravilhosos fatos que fizeste!

Não se faz para parecer bem ... mas sim porque nos faz sentir bem!!!!