terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia da Criança




… e hoje, no dia da criança… quero deixar aqui o meu obrigada à minha filha, minha companheira dos momentos maus e bons… minha amiga pequenina… minha ouvinte… minha alegria… minha canção… meu universo… minha vida… a ti devo os meus sorrisos, as minhas lágrimas de alegria… as palavras mais doces que poderia ouvir de alguém… e, mais tarde… quando eu já não estiver aqui… quando os meus passos já não caminharem contigo; lembra-te que foi contigo que aprendi o verdadeiro significado da palavra AMOR… foi contigo que soube o que é o tal amor incondicional, verdadeiro… que vem do âmago do nosso ser… não por te ter gerado, por te ter carregado no ventre… por ter chorado quando te vi fora de mim, por não ter conseguido tocar-te quando te puseram em meus braços, tal era a emoção por ver-te… mas por descobrir no pequeno ser que saiu de mim, uma bebé maravilhosa, chorona… que não me dava sossego à noite, que exigia constantemente a minha presença… que só me deixava limpar a casa ou fazer qualquer tarefa que fosse, se estivesse “colada” a mim… sentadinha no teu “canguru” às minhas costas ou no meu regaço… amo-te porque descobri que a felicidade não é umas férias nas Bahamas, uma casa de dez assoalhadas, um carro último modelo, roupas com estilo com costumas dizer ou uma conta recheada… isso ajuda … mas a verdadeira felicidade, para mim… é ser reconhecida por ti no meio de um milhão de pessoas, como sendo única… é ver-te correr para os meus braços quando vou-te buscar à creche… é ver-te com saúde e a correr, saltar, gritar… é ver a tua imaginação ao rubro quando pegas em livros e lês as tuas histórias pelas imagens, ou inventas outras como queres e apetece-te… é ver o teu sorriso lindo pela manhã quando vês o sol a brilhar lá fora e eu quero ficar mais um pouco na cama e com tua voz doce dizes “´tá na hora menina do lacinho, levanta que o sol está lindo e o dia está belo”… felicidade para mim, é ver-te a dar mergulhos na piscina e nadares como um peixinho, a dominares o meio aquático como se dele não tivesses saído… é ver-e ensinares-me o plié, o arabesque, o primeiro passo,o segundo passo, o pé bonito e o pé feio… é ver-te correr na rua e a dar saltinhos a que chamas skippes… pois tudo lembra-te um ensaio de ballet… como se o teu mundo fosse sempre rosa… como se a vida fosse uma grande festa… e só importasse o agora… porque o ontem já passou e o amanhã pode não chegar… amo-te por tudo isso e muito mais… por quem és… porque és única… maravilhosa… linda… especial… minha filha…
Feliz Dia da Criança… para ti e para mim que descobri o meu lado infantil contigo… a saltar pocinhas no inverno, a comer gelados quando apetece… a andar descalça… e sentir-me amada… por quem sou … por ti… obrigada pr existires… minha razão de viver.

1 comentário:

Filipa disse...

LINDO, LINDO, LINDO!!!
Um texto sentido, profundo, verdadeiro, enfim .... ADOREI!!

Beijinho grande para vocês duas!!!