domingo, 29 de março de 2009

Domingo



Chegámos há pouco tempo do Colombo... estava um dia bonito, apesar de frio e ventoso... eu estava a preguiçar na cama quando o telefone tocou e uma amiga muito querida ( Fernanda; a ex-mulher do pai da Catarina) e perguntou-me se eu queria ir ter com ela ao Colombo... mesmo com preguiça, disse que sim e vesti a Catarina... arranjei-me e lá fomos nós... eu não gosto de shoppings e sítios fechados... penso que é o meu lado selvagem que me faz gostar de campos, natureza, espaços abertos... sentir-me livre... mas lá fomos nós... só depois de desligar o telefone é que lembrei-me que a Fernanda não tinha dito um sítio específico para encontrar-mo-nos... o Colombo é grande e não havíamos combinado um sítio específico... para completar a história, eu estava sem telemóvel... esqueci-me de o carregar e estava sem bateria... só a mim... fiquei à espera dela na porta principal, torcendo para que ela entrasse por lá... após uns minutos de espera, vejo-a chegar... parece que me tinha lido os pensamentos... sempre ao encontrões(mesmo com a crise instalada,o shopping estava cheio), fomos para a área dos restaurantes (a Catarina queria ir ao McDonalds)...lanchámos e depois a Catarina foi brincar no Fun Center... aproveitámos para pôr a conversa em dia.Eu já tinha saudades dela... há já algum tempo que não nos víamos... passámos um bom bocado. entre risos e maluquices divertimo-nos imenso...ela é o que a Catarina tem de mais parecido com uma avó aqui... visto que a Catarina não tem família cá... o que há não chega a ser uma família... com excepção da Filipa e dos filhos, a minha filha não sabe o que é ter família cá... mas dou-lhe todo o amor , a atenção ... o carinho que ela precisa... tento compensar-lhe a falta de uma família... e assim seguimos nós... unha e carne... a sombra uma da outra... sempre juntas... caminhando lado a lado... ensinando e aprendendo juntas... uma com a outra...

Sem comentários: