quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pic Nic

Estamos em período de actividades extra-curriculares...foi combinado, entre os professores, um picnic para o dia de hoje... o tempo estava bom e lá fomos nós para o Parque do Calhau...Monsanto... não foi de todo desagradável... mas, particularmente, penso que havia sítios melhores para levar os miúdos a passear... tivemos um dia "interessante"... as professoras "organizaram" uma caminhada com alguns dos meninos... eu, a Filipa, o João e o Sr. Manuel ficámos com os outros que tinham mais dificuldade em andar... depois juntou-se a nós, o Mário que tinha ido à procura do Miguel... aproveitámos o tempo "morto" para beber uma cervejinha e comer um petisco que eu tinha levado (trouxas-de-frango), que para minha alegria foi muito apreciado... o João e o Mário jogaram à bola com os meninos enquanto eu e a Filipa sentámo-nos ao sol com outros... quando chegaram da caminhada, a Margarida pediu-me para ir com ela fazer uma "pesquisa" ao terreno e ver o que encontrávamos de interessante... Levámos uma garrafa vazia de sumo e fomos recolhendo coisas que achávamos interessantes... raminhos de flores, um bocado de musgo, um cardo ... e o maior de todos os achados... três lindas joaninhas; que acabaram por ser libertas depois de um bocado de conversa sobre a liberdade e o habitat dos bichinhos... houve tempo, ainda, para umas quantas fotos ... pausa para o café... mais banhos de sol, jogos de futebol em que o Mário estava a torcer para que me acertassem com a bola (marotices)... também ouve tempo para o Miguel esconder-me um dos sapatos e dexar-me descalça... a Beatriz e a Margarida viraram estrelinhas e lá fui eu fotografá-las... depois foi a minha vez... a Beatriz queria fazer umas fotos minhas e conseguiu... o que fazer? eu adoro aquelas pestinhas... lolol
Resumindo...
um dia bem passado... aqui ficam algumas fotos para o comprovar...

Sem comentários: