sábado, 1 de agosto de 2009

1 de Agosto...

Primeiro dia de férias... oficialmente.
Mas este ano, vou fugir ao tradicional. Não terei férias. Algo em mim mudou. E, aproveitando a força de vontade, o cansaço de uma vida sem nexo, tracei caminhos que quero seguir. Passos que quero dar. Objectivos que quero atingir. Anseio, mais do que nunca pela minha LIBERDADE. Por voltar a ser completamente livre... sem amarras. E este será, sem dúvida o meu ano. O ano em que darei o meu "grito do Ipiranga"... para isso, também é preciso dinheiro... por isso, nestas férias, vou trabalhar.
Tudo nesta vida tem o seu preço... eu já paguei caro pela minha decisão de seguir o coração... mas paguei ainda mais caro por não seguir a razão... Aos 37 anos, sinto que a vida está apenas a começar. Tarde, talvez... mas sinto-me feliz... realizada como mulher... como pessoa... há quem tenha outros planos, um carro novo, uma casa, viagem às Caraibas... o meu desejo é tão pequeno...

LIBERDADE... LIBERDADE... LIBERDADE...

Este é o meu objectivo de vida... fazer o que me apetece, quando, onde e como quiser. Estar com as pessoas de quem gosto. Poder levantar-me, arranjar-me para ir trabalhar sem ouvir comentários ofensivos... comer ou não comer o que eu quiser... sair do trabalho e dar uma volta ao bilhar grande, se assim me apetecer... chegar tarde à casa... sem ter que ouvir que estava com este ou com aquele... (se eu estivesse, mesmo... não me chatearia, a verdade não me massa... mas dizerem que sim, quando não é verdade... enerva-me... não gosto de levar a fama sem deitar na cama...)

Este será o ano da minha tão desejada Liberdade... já dei os primeiros passos para que isto aconteça. Um deles, é trabalhar nas férias... juntar algum dinheiro para poder comprar a minha carta de alforria... e quando a tiver em mãos... voar livre como um pássaro... atravessar o Oceano... fechar os capítulos de uma época de minha vida e reiniciar do zero... outra vez... mas desta feita, mais forte... mais lúcida... sem a névoa da ingenuidade a tapar-me os olhos... sem o deslumbramento da juventude a pintar de rosa as alegrias da vida...

Uma Adriana madura, responsável, feliz... Esta sou eu... não sei onde me tinha escondido durante tanto tempo... mas redescobri-me... estou aqui... sinto-me plena... feliz... confiante. E, em breve... a juntar a tudo isto. LIVRE. Leve. Solta...

Sem comentários: