segunda-feira, 20 de julho de 2009

Quase de Férias...

Nem acredito... quase fim do período escolar no meu colégio...
andamos todos cansados, exaustos... foi um ano cansativo... com umas quantas surpresas pelo caminho... umas agradáveis, outras nem tanto... de um modo geral, foi um bom ano... aprendi coisas novas, vi coisas novas... tivemos novos miúdos... outros foram embora... enfim... o normal.
Também saíram professores e professoras do colégio... entraram outros... uns que valeu a pena ter conhecido... outros que nem por isso...
Conheci a Filipa que veio e foi tão rápidamente, mas que deixou saudades... por ser uma pessoa fantástica, humana, meiga... conheci a "Cila" que veio substituir a Filipa... um doce de pessoa... tímida a príncipio, mas que revelou-se um ser humano incrível... simpática, querida, com um sentido de humor fantástico...alguém de quem se aprende a gostar... a Francisca também marcou o seu lugar... muito recatada a princípio... mas com um sentido de humor parecido com o meu... querida, terna... trabalhadora...
Para o ano, vai entrar um novo professor... o Markl... penso que ele seja alemão. Tive o prazer de o conhecer de uma actividade extra - curricular que fizemos com os meninos do C.A.O.
Ele também parece ser um querido. Mas não me vou precipitar nem fazer julgamentos antecipados. O tempo o dirá... não me quero decepcionar com mais pessoas... já foram tantas que os dedos não chegam para as contar...

Mas... o mais importante, nisto tudo... são as coisas boas que ficam. As pessoas que valem a pena... as pérolas que se encontram escondidas onde nem imaginamos... essas sim... a Cidália que admiro, gosto mesmo... o Paulo que é meio despassarado, mas que gosto imenso dele... e os meninos... que são os meus anjos sem asas... embora muitas vezes eu esteja cansada e nem sempre tenha paciência para aturar as parvoíces... o Tomás, que é um menino difícil, mas que adoro... o Bruno que tem uma fixação com o tempo... a Sofia, com a sua loucura... a Andréia, que é mais capaz do que aquilo que julgam...o Manuel... que do seu mundinho autista conquistou o meu coração e, com o seu porte de príncipe faz-me render aos seus encantos mudos... são muitos... mas há uns que marcam mais... que se fazem mais presentes em mim... e eu os amo...
Vou sentir a falta deles... mas não será assim tanta... vou trabalhar no mês de agosto. Preciso reorganizar a minha vida. E isso vai-me ajudar a conseguir o que pretendo... em setembro haverá mais... do mesmo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem sei bem o que dizer!!!!!!!

Acho que não preciso estar a dizer que gosto de ti, porque se não gostasse não me dava contigo e ponto final!!! Não ia ser cínica, porque cinismo já hà que chegue!!!!

Fiquei sensibilizada com as tuas palavras!!!

És uma pessoa 5 *****

Um beijão enorme!!!


Sila