domingo, 5 de julho de 2009

Quase 37…

Estou quase a fazer anos…


 

37 anos…


 

um longo percurso desde o dia em que fui gerada até esta data… penso que merecia uma festa… uma grande festa… com pompa e circunstância… como uma festa para crianças… com balões coloridos… confetes e serpentinas… muita música… porque é o meu dia… porque estou cá… porque existo… mas eu me basto… a minha alegria e felicidade estão em mim… dentro de mim. E o resto, é resto… nada importa. Só eu…


 

levei algum tempo neste longo percurso até aprender estar de bem comigo, com o mundo… até aprender a gostar de mim… como uma crisálida passei por várias estapas da minha transformação… presa no meu casulo, ouvindo os sons da vida… aprendendo… sentindo… até chegar a hora de apreciar as minhas asas, de ver as suas cores… de tentar lançar-me ao ar… e sentir o vento a passar por entre elas… de me deixar planar e ser levada ao sabor do vento. E, depois pousar em uma linda flor ou no ramo alto de uma árvore e olhar ao redor … e ver… além do que os meus olhos alcançam…

tive perdas e ganhos… subidas e descidas… momentos bons… momentos maus… algumas vezes senti-me loucamente feliz… noutras, senti – me num inferno… até aprender a estar em paz… comigo… com o universo… até aprender a ver a luz que vem de dentro de mim… a minha aura…


 

sinto-me forte… sinto-me eterna… completa…

coisas da idade, talvez…


 

semi – deusa por ter dado à luz uma menina linda e maravilhosa… tão especial, que era tal e qual eu sonhei… até mesmo no carácter e personalidade fortes, que me dão luta… semi – deusa pelo milagre de gerar uma vida… continuação de mim neste mundo louco… minha semente… que será árvore e dará frutos…


 

feliz pela família que me acompanha…e, mesmo à distância, mostram-me o seu amor… o seu carinho… pelos amigos e amigas que fazem parte da minha vida… que gostam de mim, não pelo que lhes possa oferecer; mas por eu ser como sou…

por tudo isso, sou feliz… e que venham mais 37 anos… para ver a minha semente germinar… crescer… dar frutos… e sentada ao seu lado, eu possa descansar e esperar pela última viagem que farei… enquanto isso… ouço a voz divinal do Josh Groban… com o Canto alla Vitta que diz exactamente o que penso… para culpados ou inocentes perdidos neste mar, arrastados pela corrente e que não são vencedores… uma música dedidaca a quem tem sempre uma esperança perante a dor… dedicada a quem busca a sua liberdade. Canto à vida, à sua beleza…onde exista ferida ou carinho…


 

Canto Alla Vitta

Dedicato a chi colpevole o innocente
Perso in questo marre
Si e arreso alla corrence
Chi non e mai stato vincente?

Dedicato a chi ha sempre una speranza
Davanti ad un dolore
Nel freddo di una stanza
Dedicato a chi cerca la sua liberta

Canto alla vita
Alla sua bellezza
Ad ogni sua ferita
Ogni sua carezza

I sing to life
To it's tragic beauty
To pain and to strife
Let all that dances through me
The rise and the fall
I lived through it all

Dedicato a chi l'ha sempre inaridita
Come impossessato, uscita fra le dita
Era sempra gia finita

Canto alla vita
Negli occhi tuoi riflessa
Facile e infinita
Terra a noi promessa

Canto alla vita
Canto a dolce e fiera
A questo nostro viaggio
Che ancora ci incatena

Chi chiama
Non dubitare mai, non dubitare mai
Non lasciarla mai da sola, da sola, ancora
Canto alla vita

Alla sua bellezza
Canto alla vita
Canto a dolce e fiera
A questo nostro viaggio
Che ancora ci incatena
Chi chiama.


 


 



http://www.youtube.com/watch?v=H3EST0YMhYA

1 comentário:

Anónimo disse...

lindo o seu blog