sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ontem...

EStava um dia lindo e era até um pecado ficar em casa com o dia maravilhoso que estava a fazer... acordei com a luz do sol a bater-me na cara... os pássaros a cantar... e a minha filha a segurar-me a cara e a rir-se porque eu não queria abrir os olhos... eram apenas 6:30hs ... eu só queria descansar... e a pequena já queria levantar, correr, saltar e saber qual era a programação do dia...
Claro está que não consegui ficar deitada por mais tempo. Levantá-mo-nos e fui arranjar-me. Tinha saudades de uma velha amiga, com quem nao falava há já algum tempo; a Manuela... a professora com tive o prazer e a sorte de trabalhar no Claparède... liguei-lhe e ela reconheceu de pronto, a minha voz. Falamos durante algum tempo... adoro falar com ela. É uma senhora no sentido lato da palavra... sabe bem falar com ela. Encanta-me ouvir a sua voz meiga, calma... tenho quase uma veneração por ela. É o tipo de mulher que escolheríamos como mãe, como avós dos nossos filhos... se houvesse alguém perfeito, diria que a Manuela é uma destas pessoas. Sinto saudades dela, de trabalhar, de aprender, de beber as suas palavras, de ver a poesia em seus olhos... de ver a poesia em cada gesto, em cada palavra... no seu modo de ver os "nossos miúdos"... muito do que sei aprendi com ela... a paixão pelos "nossos miúdos" como ela os costuma chamar... o modo de estar com eles, de trabalhar... sinto falta desta entrega de corpo e alma a pessoas que não nos são nada, mas que nos dão tanto... afecto, carinho, respeito...sinto imensa falta de trabalhar com alguem que sabe o que está a fazer e fá-lo com amor, entrega, paixão... não só por dinheiro ou por obrigação... mas a vida não é como queremos; infelizmente...
Como já tinha combinado de véspera ir almoçar com uma amiga que já não via há tempos; já tínhamos desetino certo. Por volta das 11hs, saímos de casa para irmos almoçar com a minha amiga Dani. Fomos às Amoreiras.Enquanto esperávamos pela Dani, a Catarina quis entrar numa loja de acessórios. Divertiu-se imenso a experimentar chapéus, malas, pulseiras, anéis,óculos. A seguir foi a minha vez de ir a uma loja, desta feita, com coisas para mim... ri-me com a Catarina a escolher coisas que me ficariam bem. Como visto sempre calças por serem mais práticas; a Catarina acha que não fico bem. E chama-me maria-rapaz... então foi escolher saias e vestidos... foi uma paródia. Ela encontrou umas mini-saias giríssimas e escolheu uma azul ... disse que e ficavam a matar... depois foi escolher camisolas, túnicas e sandálias... ela é o máximo... divirto-me imenso com ela... passados uns minutos, a Dani ligou-me e fomos almoçar... fomos a um restaurante italiano e foi agradabilíssimo... a minha filha porta-se mesmo bem... é uma lady à mesa... como sempre, a minha lagartinha comeu uma salada, eu pedi um calzzoni e a Dani uma carbonara... pusemos a conversa em dia... falamos imenso, relembramos tempos antigos... foi muito bom estar com a Dani... a hora passou rápido e tivemos que nos despedir... combinando já, um fim de semana inteiro para falarmos e ficarmos juntas. Se não acontecer nada em contrário, iremos passar o feriado de 25 de Abril à casa dela.
Para fazer a digestão e queimar algumas calorias do almoço, viemos a pé das Amoreiras até ao Marquês de Pombal, lá apanhámos o metro até a Praça de Espanha e fomos à Gulbenkian... o jardim é muito bonito e agradável... a Catarina adora relva, natureza... divertiu-se imenso a correr descalça, esconder-se por entre as ramagens... observar os patos e peixes, a tartatuga... adorou ouvir o som da água... brincámos imenso, tirámos fotos, e ela divertiu-se a filmar os peixes e patos no lago. Ficámos à espera de outra amiga que vinha ter connosco, a Fernanda. Ela ligou-me a dizer que não dava para sair de casa porque tinha um desarranjo intestinal e não dava para sair. Ficámos as duas a descansar e a aproveitar os raios de sol no jardim... sem chatices... só a aproveitar a companhia uma da outra. Foi, deveras, um dia muito agradável. Antes de virmos para ainda fizemos mais uma caminhada, descemos a Av. de Berna e viemos apanhar o autocarro em frente ao Campo Pequeno. Na vinda para casa, ainda passei na casa da avó da Catarina porque já lá não íamos há imenso tempo. Esta foi a única parte chata do dia. A senhora não tem maneiras... lol... parece que bebe fel ao pequeno almoço... mas; por descargo de consciência... temos que praticar o bem a alguém sem olhar a quem.... cá fica mais um pequeno vídeo da minha filhota... para que as tias a vejam...

1 comentário:

Filipa disse...

Olá Cunhada,
Olá Sobrinha,

Tu és só estilo!! Muito giras as fotos e não deixo de me rir pois fico sempre com a certeza que és muito teatral!! O que será que o futuro te reserva? Serás uma actriz de sucesso? Eu acho que levas jeito!!!

Beijinhos para as duas ... divirtam-se muito que a tia e a prima estão de "molho", lol!!!!