terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Último dia de Carnaval

Hoje, por ser o último dia de Carnaval e de tão merecido descanso, levei a Catarina ao Parque das Nações para usar o seu fato mais uma vez… ela adora andar disfarçada… lolol… tem veia de palhaço… ela sonhava com o dia em que andaria a desfilar pelas ruas neste vestido que; modéstia à parte, fica-lhe a matar… enchi-me de coragem e lá saímos de casa… o Parque das Nações estava repleto… imensas crianças vestidas à maneira para festejar o Carnaval. A minha pequena divertiu-se imenso. Correu, saltou, brincou, rebolou na relva… às tantas, lembrou-se de andar de teleférico… coisa que eu odeio… tenho medo de alturas. Mas o que uma mãe não faz pelos seus filhos? Armei-me em corajosa e, aproveitando um bilhete que já tinha comprado desde agosto do ano passado (e não tinha tido coragem de usar); comprei apenas o bilhete dela e lá fomos nós… a visão que se tem lá de cima é, deveras, linda. Mas o meu medo não me deixa aproveitar o passeio a 100%. Quando estávamos mesmo no meio do Rio Tejo, o teleférico parou… meu coração parou junto com ele… bem tentei manter a calma e não mostrar medo mas não consegui… só o riso inocente da minha filha fez-me ver o ridículo da situação… ninguém caiu de lá até hoje… não teria que ser justo eu a cair de lá… confiei em Deus e na boa sorte e passados uns segundos voltámos a "andar"… fiquei feliz da vida quando parámos e desci daquela cabine… (que por acaso era o nº 5; idade da Catarina). As minhas pernas a tremerem eram o único sinal de que eu tinha mesmo
medo de alturas… caminhámos pelos jardins e a minha pequena pode divertir-se no Jardim dos Sons… era já tarde quando ela resolveu vestir o casaco e o ventinho fresco fez-me lembrar que tínhamos que voltar para casa… foi um dia lindo… ver a minha filha feliz é o que posso querer de melhor neste mundo…

Amanhã é um novo dia… normalidade outra vez… escola, trabalho… tudo igual… mas este dia vai ficar na memória dela… como todos os dias que faço com que pareçam especiais…

Sem comentários: