quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Já cheira a São Martinho

E as castanhas são o ponto alto desta data… por isso, hoje fui ao mercado com a minha filha para comprar castanhas para levar para a escola. Ela embirrou que hoje havia de levar castanhas e eu concordei, pensando que ainda havia das que tinha comprado no fim-de-semana… engano meu… já tinham acabado e não sabia o que fazer, visto que ela só mas pediu ontem à noite…

Como toda a mãe galinha, levantei-me mais cedo que o habitual, arranjei-me, acordei-a… arranjei-a… tomamos o pequeno –aalmoço e fomos as duas a rir e a cantar músicas de castanhas… rumo ao mercado… lá chegámos e fomos direitas às bancas… ela viu as ditas cujas primeiro que eu… escolheu-as e disse à senhora que queria 5 castanhas… eu ri e disse que a senhora podia por mais… não ia pedir apenas 5 castanhas… rs… dei-lhe o dinheiro para ela pagar, e lá fomos nós… quase a correr para que eu não chegasse atrasada (ainda mais) ao meu trabalho… fiquei feliz de ver a minha filha tão satisfeita por levar uma coisa para partilhar com os amigos…

1 comentário:

Filipa disse...

Olá,

Que lindas, às comprinhas logo pela manhã. Nesta altura do ano tudo gira à volta das castanhas. Nós temos comido muitas e a Rita na 2ª feira também vai levar castanhas para a escola pois na 3 feira é a festa do magusto!!

E sabes quem faria anos no dia de São Martinho? O avô dos nossos filhotes!!! Seria concerteza dia de festa, onde a família estaria reunida e a comemorar muitas e muitas primaveras!!

Beijocas cunhada e ânimo!! Sobre aquele assunto que sabes, as coisas estão bem encaminhadas ;-)