domingo, 23 de novembro de 2008

Domingo

Estou triste. A minha filha está doente. Deve ser algo passageiro, mas não gosto de a ver assim. A casa parece deserta, vazia. Hoje fomos ver a antestreia do Madagáscar 2 ao cinema. Participei num concurso do Estrelas e Ouriços e ganhei um convite duplo para levá-la. Desde a quinta-feira que ela esperava por isso com ansiedade. Ontem à noite a seguir ao jantar, disse-me que doía-lhe a barriga. Fiz-lhe um chá e deitámo-nos para ver um desenho enquanto eu falava com a minha família pea Net. Hoje pela manhã, acordou muito cedo para ir ao cinema. Não quis tomar o pequeno almoço, disse que lhe doía a barriga. Passados uns minutos desatou a vomitar. Vomitou imenso. Passados uns minutos dei-lhe um chá. Ela não o bebeu todo. Mau sinal. A Catarina adora chás. Eu queria ficar em casa mas ela insistiu em ir ver o filme. Fomos ao Alvaláxia. Ela estava deveras ansiosa. Antes de entrarmos na sala, ela ainda vomitou um pouco. Depois que sentámos pareceu demorar uma eternidade para o início do filme. Ela ficou sempre sentada ao meu colo. Para evitar uma situação menos agradável, sai um pouco com ela e fomos outra vez à casa de banho. Ela estava bem e voltámos para ver o filme. Vimos todo o filme e não houve acidentes. Na volta para casa, ela não quis vir de auto-carro nem de metro. Disse-me que queria caminhar. Tive receio de que ela não aguentasse, do Campo Grande até ao Alvalade é um bom bocado a pé. Mas ela tanto insistiu que viemos a pé. Sentámos um pouco no parque infantil do Campo Grande. Mas a Catarina não quis brincar. Sentou-se ao meu colo , aconchegou-se e assim ficou por um bocado. Estava uma tarde agradabilíssima, uma temperatura maravilhosa e um sol radiante. O vento batia-lhe no rosto e eu ficaria ali sentada com a minha filha ao colo por toda a eternidade. Mas tinha que levá-la para casa. Pú-la ao colo e atravessei a rua. Depois pousei-a outra vez ao chão e caminhámos devagar. Quando chegámos à casa, deitei-a e ela adormeceu. Está a dormir desde que chegámos… não quis comer nem beber nada. Apenas dormir…

2 comentários:

Filipa disse...

Olá Drica,

A minha Rita também está assim. A unica diferença é que não vomita, mas queixa-se com dores de barriga, tem febre e não come!!!

Amanhã vai ficar em casa, pois há uns dias que andamos a Ben-u-ron e Brufen.

Espero que a Cati melhore rapido ... pois doi o coração de ver as nossas filhotas mal.

Um beijinho muito grande para ti e para ela

Unknown disse...

oi, Dri!
entrei pra te agradecer a tua visita em meu blog.. e li seu post de domingo de novembro... está tudo bem com vcs agora?!
espero q sim!
boa semana pra ti!
bjs