domingo, 15 de maio de 2011


E eis que por cá chegou
Uma linda caravela
Cisne Branco que por mares navega
Levando douradas quimeras

Lembra-me embarcações antigas
Do tempo das descobertas
De Cabral e povos nativos
De feridas sempre abertas

Traz-me lembranças e saudades
De uma terra mui querida
Traz-me cheiros e nostalgia
De outro tempo de minha vida

Lembra-me o mundo velho
Onde tudo para mim era novo
Lembra-me culturas e costumes
E de Colombo, o ovo

Traz nas velas tantas histórias
E o som do fado da Amalia
Traz cores e cheiros queridos
Das terras de Portugalia

Sardinhas assadas no verão
E os cheiros de flores na primavera
Das castanhas no Outono
E no Inverno as ruas tão belas

Carlos do Carmo que tão bem a cantou
De Alfama ao rio Tejo
E do Tordo as touradas
Que por vezes invejo

Sete colinas e um castelo
Onde tudo começou
E de Almada ve-se um Cristo
Que, para mim, os braços fechou

Cidade a ponto luz bordada
E à beira mar estendida
Cidade onde eu deixei
A melhor parte da minha vida

Onde meus pés caminharam
Por avenidas e vielas
Onde os meus olhos viram
De Maluda, lindas janelas

E o lindo Cisne Branco
Fez-me outra vez sonhar
Trouxe-me tantas lembranças
E desejo de, por mares navegar

Ir de encontro ao velho mundo
Onde um dia fui feliz
Rever toda a beleza e encanto
Abraçar os amigos que, por lá, fiz

Drica Moura 15-05-2011

Sem comentários: