segunda-feira, 9 de maio de 2011


Acabei mesmo agora de ver um filme que me fez repensar a minha vida. Chama-se MY SISTER´S KEEPER. Trata-se de uma história belíssima sobre a vida e a morte, a nossa não aceitação diante de algo que não podemos controlar. É, sem sombra de dúvidas, um drama belíssimo. Um dos aspectos que me chamou a atenção foi o amor de uma mãe. Um sentimento tão forte, tão avassalador que é capaz de tudo. De quebrar regras, barreiras, de atropelar tudo em função de sua filha. O amor no seu sentido mais amplo, verdadeiro, visceral. Um amor que é capaz de gerar uma vida para salvar outra. Reconheci-me naquela personagem. Tão apaixonada pela sua prole que é capaz de qualquer coisa para não perder os que ama...
Abraçada à minha filha, pude sentir renascer o laço que nos une. Vimos todo o filme assim... abraçadas. Como se todo o mundo coubesse no estreitar dos nossos braços. Eu não sabia que pudesse existir tamanho amor.

Até sentir gerar-se em mim uma centelha de vida. Até sentir o seu primeiro movimento no meu útero. Para mim, era impossível haver um sentimento capaz de renovar-se a sim mesmo a cada dia. Até que a vi pela primera vez... e senti-a em meus braços...pequena, frágil, indefesa... Uma coisa tão pequenina que me despertou uma felicidade jamais sentida... eu não entendia como podia algo tão pequenino fazer-me sentir tão grande, tão forte... capaz de morrer por ela...

Ser mãe transformou-me em outra pessoa. Mudou a minha visão da vida e do mundo... com ela tenho aprendido coisas que jamais pensei querer aprender... voltei a apreciar a chuva, o som do mar, o andar mais lento para lhe acompanhar os primeiros passos... a ler histórias infantis, lendas esquecidas pelo tempo, deitar-me nos dias de chuva, ver desenhos animados... reaprendi a sorrir... a sonhar. Por ela sei que sou capaz de tudo... de morrer e matar...

Há sete anos que experimento esta felicidade tresloucada, este amor transcedental. E a cada dia que passa, sinto-o renovar-se, renovar-me... como se o mundo coubesse todo em um pequeno abraço, em um aperto de mãos... e quando ela me olha... o meu coração transborda e eu sei da felicidade de existir...

Hoje; no dia em que se comemora o Dia da Mãe, deixo aqui o meu coração aberto... uma dica de filme e a mais linda frase que ouvi durante toda a semana : FELIZ DIA DA MÃE...

Sem comentários: