domingo, 3 de agosto de 2008

Sábado






Ontem foi um dia normal... tranquilo... com um pouco de chatice pelo meio, lol... eu, simplesmente a d o r o  a minha sestinha a seguir ao almoço. E a Catarina dá-me cabo da cabeça, porque não gosta de dormir à tarde... na escola dorme todos os dias, em casa niente. Tenho que pedir o controle remoto que as educadoras usam no infantário para usar aos fins de semana e nas próximas férias...lolol... 
Estive em casa todo o dia a tentar arrumar as coisas espalhadas pela Cati enquanto brinca e os dvd´s que ficam fora das caixas, ou ficam trocadas quando ela os arruma. À tarde tocou o dino (o meu telemóvel) e eu fui atender toda contente a pensar que era a minha cunhada, Filipa, para combinarmos para ir ao Parque das Nações ver a Abertura da Festa dos Oceanos com os putos. Não era... era uma pessoa de quem gosto imenso e que faz parte do meu ambiente de trabalho. Não posso dizer que somos amigas... mas há uma empatia muito grande entre nós, somos companheiras, dividimos as coisas boas e as más que nos acontecem no trabalho... chama-se Cidália e é uma mulher coragem. Ligou-me para saber como estava a ser o primeiro dia de férias e para desejar umas boas férias, o mesmo desejei-lhe a ela e aos seus...
À noite, depois de a Catarina muito me chatear para saber quando é que íamos ao Parque das Nações, dei-lhe o jantar e lá fomos nós... sempre as duas... o Rocky e a Amiga... lol...  Ela feliz da vida e ansiosa para ver os fogos... eu, cansada e com um sono que só Deus sabe...  lol... mas para vê-la feliz, faço qualquer coisa... 
Chegámos mesmo uns minutos antes de começar o espectáculo. Foi bonito, mas deixou muito a desejar... O início aconteceu próximo ao Oceanário. Com música, bailarinos e efeitos especiais em uma fonte improvisada. Infelizmente não se via o bailado porque os dançarinos dançavam no chão e as pessoas que haviam chegado primeiro aglomeram-se todas e as baixinhas como eu, nada viram. Depois dirigiram-se todos a outro ponto do Parque das Nações para ver a segunda parte. Iam todos ao mesmo tempo, como se de uma procissão se tratasse... eu, ao contrário de toda aquela gente, fui pelo caminho inverso e tive a bendita idéia de atravessar a ponte para não andar naquela maralha. Que parva idéia...lol... eu morro de medo de alturas, mesmo que seja subir num banco... pensava eu que por estar de chinelas não me faria tanta confusão... mas há 10 metros do início da ponte, já eu transpirava imenso e segurava a mão da Catarina com tanta força que ela disse, "mãe, estás a magoar a minha mão"... diminui a força, e tentei acalmar-me para não lhe passar o meu medo... mas estava deserta que acabasse o raio da ponte que parecia não ter fim. Mas ouvir o barulho de algumas tábuas meio soltas não ajudava nada... Quase que dei saltinhos quando, finalmente, chegámos ao fim da ponte...lol... e acho que a Catarina não se apercebeu do meu medo... mas, graças à mina idéia parva (lol) conseguimos um óptimo lugar  para ver-mos a segunda parte da apresentação... ficámos mesmo à frente das outras pessoas e a Cati pode ver tudo... A seguir foi a vez do terceiro e último acto... outra vez não vimos os bailarinos, mas deu para ver os fogos, que a Catarina gosta de ver mas não de ouvir... lol... mas estava tão ansiosa que adorou ver os fogos a explodirem por cima de nós... gostou tanto que quando acabou perguntou quando é que havia outros... lol...
Aqui ficam algumas fotografias para quem não foi... olhando agora, acho que é mais bonito nas fotos...lolol... 

2 comentários:

Filipa disse...

Olá,

Pois é ... ficámos de combinar alguma coisa e acabámos por não o fazer ... mas fico muito feliz por saber que isso não foi motivo para não aproveitares e ires ver a Abertura do Festival dos Oceanos!!!

É que eu para além de não andar nos meus melhores dias ... também não moro propriamente perto (lol)!!!

O importante foi teres ido, e teres-te divertido com a tua Cati!!!

Sandra disse...

Dri:

Continuação de boas férias!!!

Beijinhos

Sandra