segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Feliz 2010



Estou de volta...
chorei, sofri... desesperei... senti...
deixei Lisboa em um dia nublado, com nuvens carregadas; escuras como a dor que carregava em meu coração. Cheguei ao Brasil sem alma... deixei-a lá.
Nos primeiros dias apenas chorava. Nem mesmo o amor e a decicação e carinho da minha família foram suficientes para fazer abrandar a dor... Sentia-me alienada, parecia um zombiee...
Nos primeiros dias, não via, não ouvia, não sentia o que rodeava...
Isolei-me do mundo em mim... como um autista... o resto não importava. Apenas a minha filha fazia-me sair do meu estado letárgico. Apenas a Catarina era o meu elo de ligação com o mundo. As lembranças, os sons, os cheiros... tudo era Lisboa... o colégio e os "meus meninos"... as pessoas queridas que lá deixei.

Isto foi em 2009...
Passou...

Janeiro de 2010... Ano Novo... vida velha... conservo os mesmos amigos, tenho recebido imensos telefonemas de pessoas que me são muito queridas,que não se equecem de mim... que não se resignam à distância e a minha ausência física... que me guardam em seu coração... Ano Novo... nova história... páginas que vou escrever... muito que vou viver. Ano Novo... novas esperanças, novos rumos...
O sol brilha por cá, faz imenso calor. Agora escrevo do Brasil... onde estou a residir. Com um corpo que não reconheço, com um olhar vazio, perdido ... sem alma...
Mas sou forte... invencível... grande... com um ego do tamanho de um elefante... com um amor próprio maior que a distância que separa o meu corpo da minha alma...
Brevemente escreverei coisas maravilhosas que me aconteceram, que me acontecerão... não me vou fechar ao mundo... não me vou fechar a mim... à vida... sou dona do meu destino... de mim... do meu nariz... sou livre... hei-de ser feliz...
Em breve... muito em breve...

Feliz Ano Novo para vós, feliz 2010... obrigada por visitarem o meu blog... e desejo-vos tudo o que desejo a mim mesma... simplesmente o melhor que há no mundo...

4 comentários:

Filipa disse...

Drica,

Fiquei contente, por te sentir com fé num futuro risonho. Sei que não está a ser fácil, mas como tu dizes, serás forte, e conseguirás o que sempre desejaste ... ser feliz. Estou cá a torcer por ti.

Contudo, estou um pouco triste, por não me teres enviado ainda a tua morada e contacto telefónico. Assim foi impossível desejar-te um Feliz Natal e um Ano Novo, mas hoje, aqui no teu Blog, ficam os votos de um ano pleno de felicidade ... para as duas.

Não voltarei a pedir-te o teu contacto. Respeitarei o teu silêncio ... sem qualquer especie de ressentimento.

Quando te sentires com vontade, aqui estarei de braços abertos para vocês, pois mesmo à distância, tenho-vos no coração.

Um beijinho muito grande para a Cati e um abraço muito apertadinho para ti ;)

Sejam FELIZES

Filipa

Anónimo disse...

Olá minha amiguita!!!
Estava a ver que não escrevias mais nada, quase todos os dias vinha cá dar uma espreitadela para ver se já tinhas escrito mais alguma coisa!!!

Assim é que tem que ser, tens que tocar a bola para a frente !!!

Espero que te lembres sempre que também tens amigos deste lado do Atlântico e que vão sempre gostar de ti, mesmo que estejas muito longe.

Deixo um beijinho muito grande para a tua pipoca e outro ainda maior para ti !!!

p.s. - Acaba lá o tal livro para eu ir aí buscá-lo!!!!!

A sério, aproveita o que não aproveitaste nestes últimos tempos, diverte-te à grande e mima-te!!!!

Terás sempre um cantinho e especial no meu coração !!!!


Beijokinhas cheias de saudades

Sila

Mae Princesa disse...

Muita força!!! O importante é estarmos vivos e termos saúde, aproveita cada momento como se fosse o único, por ti e pela Catarina! Beijos!

Filipa disse...

Cunhada,

Só agora, prestes a ir para a cama tomei consciência do dia especial que acabou de findar. venho atrasada, eu sei, mas não podia deixar de assinalar o 6º Aniversário da nossa Cati.

Espero que ela tenha passado um dia muito feliz, rodeada pela família e com muito mimo e prendinhas de que ela tanto gosta.


Beijocas grandes para as duas, com votos de que tudo Vos esteja a correr de feição. Sei que tens muitas saudades da Lisboa que trazes tão bem guardada no coração, dos amigos, dos teus meninos, mas, o tempo dar-te-à uma ajuda preciosa, e todo o sofrimento será transformado somente naquilo a que se chama Saudade.

Vive ... e Sê feliz.

Parabéns à Cati e a ti também pela mulher e mãe que és!!

Beijinhos grandes e saudosos